30 de julho de 2013

Sobre os filmes do mês

O mês das férias foi o período ideal para colocar em dia minhas visitas ao cinema. Fui ver quatro filmes: Star Trek – Além da escuridão, Universidade monstros, Turbo e Minha mãe é uma peça. A essa altura, alguns deles possivelmente nem estarão mais em cartaz, mas enfim, serve como dica para quando os DVD’s saírem. Vou contar as minhas impressões de cada um...

 ▪ Star Trek - Além da escuridão: em primeiro lugar: nesse filme o 3D valeu muito a pena, é a melhor maneira de ver a Enterprise! É empolgante!Na realidade, quando o assunto é Star Trek, não acho que seja necessária uma grande apresentação, por isso lá vai a informação básica: o eixo do filme mostra que o capitão Kirk e sua tripulação tem como objetivo capturar Harrison num planetoide dentro do Império Klingon. Os fãs – a essa altura – já sabem do resto. Me apaixonei pelo filme! E não posso deixar de comentar a atuação de Zachary Quinto como Spock... Surpreendente! Enfim, eu recomendo muitíssimo!


▪ Universidade monstros: o desenho apresenta o começo de James P. Sullivan e Mike Wazowski na carreira monstro e evidencia os altos e baixos da relação entre eles. Mike e Sulley são forçados a participar da mesma equipe se quiserem continuar a frequentar a universidade; nesse time, apesar dos obstáculos, eles tem de aprender a conviver um com o outro e superar os desafios.



▪ Turbo: um desenho divertido e com lições para crianças e adultos! É basicamente a trajetória de um caracol chamado Theo, apaixonado por velocidade e por corridas transmitidas pela TV. Apesar de sua natureza impor a lentidão, Turbo – é assim que se autodenomina depois de começar a correr – é um bom exemplo de persistência. Ele ganha velocidade e mostra o quão forte pode ser para atingir seu sonho. Recomendo muito!


▪ Minha mãe é uma peça (ganhei ingressos pra esse): Dona Hermínia é uma mãe que está sempre atrás de seus filhos pra garantir que não estejam fazendo besteira. Um dia descobre que eles a consideram uma chata e resolve sair de casa para lhes dar uma lição. De modo geral é bom para entreter, mas é um filme que normalmente não escolheria para ver no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário